Natural de São Paulo, se criou desde pequena em um paraíso, a praia do Francês (AL), seguiu os passos de seu pai, também surfista. A surfista que se dedicou a vida ao surf de competição, hoje quer ajudar e incentivar mais mulheres nesse esporte a alcançar seus objetivos como atletas ou hobby.
Seu contato com o surfe iniciou aos quatro anos de idade, sua jornada pelo mundo – e pelo mundo da competição -, começou na adolescência , aos 14 anos. Hoje é também jornalista, modelo, apresentadora e um dos maiores destaques do surfe feminino no país. Entre lugares incríveis, diferentes ondas e culturas diversas, ela cresceu, amadureceu e moldou parte da sua personalidade.
Após muitos anos em busca de resultados nas competições, Claudinha encontrou a plenitude em outro estilo de prática, o “freesurf”, ingrediente chave do seu estilo de vida e para as portas que viriam a se abrir. Na atualidade Claudinha possui sua própria produtora de audio visual. Produz, atua e dirige seus projetos de televisão que contemplam sua rotina no surf, em viagens pelo mundo.