Aloha galera, meu nome é Murilo e vou contar resumidamente sobre este lugar alucinante chamado Miramar Surf Camp.
Mas vamos começar do começo!
Essa trip aconteceu em Setembro de 2021, fomos em um grupo operado pela Travel S/A e com o mestre Guga Arruda de coach.
Ao desembarcar em Manágua, capital da Nicarágua rapidamente localizamos o transfer do próprio Miramar Surf Camp que tratou de logo organizar todas as capas de prancha em cima do carro e pegar estrada, afinal até o Miramar Surf Camp ainda teríamos aproximadamente 1:30 de estrada e todos estavam ansiosos para conhecer as famosas esquerdas que quebravam de frente ao hotel.
Pouco tempo depois chegamos! Que lugar irado!
Ele carrega o nome de Camp, possui uma estrutura que não perde em nada para um bom hotel (logo mais conto sobre isso) e serve a você uma alimentação digna de restaurante com estrela Michelin, só que sem aquelas frescuras e sempre com fartura.
Ao entrar você já se depara com um arsenal de pranchas que o Camp possui para alugar, alí você já tem a oportunidade de surfar com pranchas gringas de alta qualidade por um baixo custo.
Neste mesmo espaço um tatame pronto para você arrumar o seu equipamento e fazer aquele alongamento para evitar qualquer imprevisto no mar!
Ah fica ali também o armário das pranchas, você pode tranquilamente deixar seus equipamentos ali para a sua próxima queda! Tudo muito arrumado e seguro.
O Camp conta também com um mini skate park, o que foi incrível pois o filho do Guga, Tuco Arruda (profissional de Surf e Skate) estava na trip e junto do seu pai, puderam ensinar e ajudar na evolução de todos do grupo.
Os ambientes do camp são interligados por muita natureza, o que torna todo momento que esta por lá muito agradável!
Os quartos são confortáveis, equipados com frigobar e ar condicionado e tudo que precisamos para descansar após um longo dia de surf.
Tive a sorte de ficar em um quarto com vista para o mar, e que mar! Tivemos 1 semana de altas ondas e todos os dias de vento terral!
Mas também nem vou falar que tive sorte nisso! Aquele lugar é conhecido por ter vento terral praticamente todos os dias do ano! E a ondulação entra fácil! Então mesmo em dias “pequenos” o mar durante o dia tem seus momentos impressionantes!
Todas as manhãs, o Caio ( um dos donos do hotel) , Brasileiro e gente boníssima atualizava a previsão das ondas nos principais picos!
Todos estes picos que eram facilmente acessados! Seja a pé como de barco.
Sim! O Camp tem um barco que te leva para surfar Puerto Sandino e/ou Salinas Grande.
Que ondas meus amigos(as)!
Puerto Sandino não é a onda mais fácil do mundo! Não queira tomar uma série grande na cabeça voltando para o pico!
Mas sem dúvidas é uma das ondas mais incríveis que tive a sorte de ver quebrando.
Salinas Grande é outro pico irado! Você navega uns 15 minutos a mais de barco, pula atrás do pico e tem um beach break só pra você e para a galera do seu barco.
E se quiser fazer uma pausa, fique a vontade! A ilha é segura e cheia de conchas que você vai tentar levar pra casa .
Agora se você não quer pegar barco para ir surfar, pode tranquilamente surfar na onda de frente do camp! Ela tem uma sessão tubular que se você nunca teve a oportunidade de pegar um tubo, alí pode ser o seu primeiro! Mas novamente não se engane! É uma onda power e precisa estar com a remada em dia!
Se não bastasse já todas estas opções, você pode a poucos passos surfar The Pipes, Shacks e Shifts.
É muita onda boa e a vibe do hotel é ainda melhor!
Donos Brasileiros, TODA equipe que trabalha no hotel de bem com a vida e que sorri ao te encontrar e escutar o que você quer pedir, uma piscina de borda infinita de frente para o pico e cada dia uma surpresa no jantar!
Ah e caso você vá para lá, não deixe de provar o Pitaya Bowl! É coisa de outro mundo!
Espero em breve voltar e não pense 2x em ir! Depois volte aqui e me agradeça
Aloha!!
Fica abaixo algumas fotos:
Controlador geral – Murilo Cassador.