PIPELINE COM TREKINHO
Marcelo Pessoa ´´ Trekinho´´ foi um dos pioneiros do surf progressivo, vivido no momento, com manobras aéreas, tubos profundos, rabetadas e muito estilo. Em um bate papo com seu novo parceiro/colaborador, a agência de surf trips Travel S/A, o freesurfer nos conta um pouco sobre sua longa jornada de temporadas havaianas e expectativas sobre o esporte. Confira abaixo:
Quantas temporadas havaianas, no total, ao longo dos anos?
20 temporadas.
O que te faz voltar todos os anos?
1) As ondas de todos os tamanhos e gostos.
2) Pelas amizades locais e gringas que fiz ao longo do tempo.
3) Pelo fato de ser privilegiado em me hospedar na Volcom House, localizada bem em frente a Pipeline.
Além disso, o lifestyle de um local que realmente vive em torno do surf também me fascina.
Qual o quiver você costuma usar?
O surf aqui exige um quiver bem alternativo, de 10.2 a 5.6 pois o North Shore recebe ondulações de 3 a 30 pés, para pegar ondas como Pipeline, Velzyland, Waimea, Sunset e outras mais.
Qual a sua expectativa profissional como carreira?
É notório que após o primeiro título mundial de Gabriel Medina o esporte tomou outra proporção. Hoje, sendo surfista profissional há mais de 20 anos, sinto-me realizado. Ainda assim, as oportunidades não param de surgir: participações em programas de TV, mídias e redes sociais voltadas ao meio do surf, parcerias para coaching, entre outros.
Conte um pouco mais sobre sua parceria com a Travel S/A.
Já tinha ouvido falar muito bem da empresa através do meu amigo Gabriel Pastori. A TRAVEL S/A e Gabriel Pastori tem uma parceria de viagens em grupo ao lado de um profissional. Eles são pioneiros no mercado brasileiro.
Hoje, como cliente ou como parceiro, eu entendo o porquê dos elogios. Os funcionários da empresa são atenciosos desde o primeiro (1º) contato.
Para essa temporada minha no Havai, iniciamos uma parceria em que eu fiz a cobertura do PIPE MASTER no Instagram deles (@travelsa) mostrando o nosso dia-a-dia aqui no Hawaii, onde o ciclo anual do meio do surf se encerra em alta categoria.
Farão algum surf trip contigo, similar a que fazem com Gabriel Pastori?
Ainda é muito cedo para sabermos isso, mas creio que se ambas as partes saírem satisfeitas com esse passo inicial, por que não?
Siga o instagram da @travelsa e acompanhe nossa rotina. Abaixo veja o vídeo de algumas coberturas cômicas do campeonato.
Veja os vídeos cômicos de Trekinho em Pipeline:
Marcelo Trekinho – Surfista profissional.