Horas de voos, mais algumas de espera em aeroportos, várias pranchas, cansaço, diferentes fuso-horários, esses são apenas alguns dos momentos difíceis que nós surfistas passamos quando decidimos ir aos mais distantes destinos atrás da onda perfeitas. Chegamos, Maldivas finalmente! E de cara a trip já começa bem pois o aeroporto fica localizado em uma pequena ilha, onde o barco no qual passaremos uma semana rodando pelo arquipélago atrás de swell, nos aguarda com tudo pronto pra partir aos melhores picos.
A primeira sessão de surf fica a meia hora do aeroporto e somos presenteados com 4 pés de ondas em Jails, um point break de direita que quebra em frente a uma antiga prisão praticamente sem crowd. Barco ancorado, pranchas na água, ondas para todos e lá se vai o primeiro dia.
Muito surf, ótima culinária, barco mais do que confortável, serviço de bordo especial, novos amigos e claro, o que não poderia faltar, um fotógrafo profissional exclusivo por todo o período, para registrar os melhores momentos da viagem. Falando um pouco sobre as ilhas, localizado ao sul da Índia, Maldivas é conhecido por suas paradisíacas 1200 ilhas, hotéis de boa infra-estrutura e barcos luxuosos. O destino perfeito para quem quer unir paz e conforto ao mergulho e surf. Sua temporada de ondas vai do início Março ao final de Outubro, contando com os Atolls Norte e Sul.
Com grande diversidade de ilhas, aqui é possível se encontrar point’s para esquerda e direita, para todos os níveis de surfistas, sendo praticamente todos de fundo de coral (profundo, nada tão raso e perigoso). Infelizmente devido a camada de ozônio, Maldivas é um dos lugares do mundo em que corre grande risco de desaparecer.
ONDAS & PICOS
Jails – Uma direita extensa com 2 picos diferentes, aqui rolam bons tubos desde a primeira sessão quando quebra acima dos 4 pés.
Hokeys & Sultans – Lembra daquela ilha que tanto desenhávamos com ondas quebrando para os dois lados, na época de escola? Então, ela existe! A famosa onda hotdog que quebra para esquerda e direita, basta escolher para que lado quer dropar.
Pasta Point – Esquerda de point break onde anualmente rolam campeonatos mundiais como WQS. Perfeita, forte e tubular, sempre procurada por surfistas mais experientes, exclusiva para hospedes do Hotel Dhonveli, localizado na frente.
Ninjas – Point break de direita, costuma quebrar com grandes ondulações.
Cokes & Chickens – Uma baía onde quebra uma direita em uma ponta e uma esquerda em outra, acredito ser umas das mais perfeitas ondas de Maldivas senão as mais. Aqui é surf todos os dias!
Lohis – Uma esquerda perfeita e gostosa de se surfar, uma das mais constantes do local. Em seus dias épicos quebra um bom tubo na 1ª sessão e é exclusiva para hospedes do Hotel Hudhuranfushi, localizado na frente.
Kandoomas Right – Uma direita incrível com sessões rápidas e tubulares mas tem seus dias manobráveis, ou seja, abrange a todos os gostos, tudo depende da ondulação que entrar e em que parte da onda prefere surfar.
Após uma semana rodando pelos Atolls Norte e Sul, pegamos de 0’5 metro a 1’5 metro de ondas, tendo 12 caras na barca, alguns mais experientes, outros menos mas a satisfação era nítida no rosto de cada um de nós. O pacote “Maldivas com Gabriel Pastori” conta com a participação de um dos maiores freesurfers da atualidade, contando com toda a sua experiência dentro e fora d’água. Além do Pastori, a trip também é acompanhada por um integrante da empresa desde a saída do Brasil, para garantir que tudo saia impecável.
O intuito de reunirem esse grupo, é poder oferecer aquele passageiro que nunca consegue viajar com seus amigos devido a datas de férias, investimento e etc, uma oportunidade de não viajar sozinho, gastando menos, conhecendo gente nova e pegando altas ondas ao lado de um profissional dando dicas. E mais, em uma semana de feriado, para não perdermos muito tempo de trabalho, o que ajuda e muito!
“Anos de atuação no turismo de nicho de surf trips, foi fundamental para enxergarmos tal necessidade e procura pelo produto. Decidimos oferecer a nossos passageiros uma experiência totalmente diferente do que todos estão acostumados, até mesmo os surfistas mais viajados” citam os donos/sócios (Felipe Mastrocinque e Rogério Ruffo) da operadora de viagens Travel S/A.
Confira abaixo algumas fotos da trip: