Experiência incrível e única!
Boa tarde, sou Ricardo um surfista de alma nascido na década de 70. Como qualquer outro surfista de alma, me aventurei por várias partes de mundo atrás das melhores ondas e ainda continuo em busca da onda perfeita, hoje vou contar para vocês uma experiência incrível que vivi recentemente.
Trabalho na Travel S/A, operadora de viagens especializada em surf trips pelo mundo, certo dia, em uma de nossas reuniões, o Felipe Mastrocinque (Diretor Geral) nos disse que iríamos fechar o ano em um dia com toda a equipe na Praia da Grama, onde existe uma piscina de ondas que nós iríamos poder surfar.
Minha primeira reação foi “UALLLLLLLLLLL”, vou conhecer a famosa fazenda e encontrar a galera toda. Mas com os dias se passando até a data do evento, fui me perguntando: esta onda não deve ser tão boa assim, apesar uma onda de piscina, jamais será igual onda de verdade.
Finalmente chegou o dia, nos encontramos na frente do meu prédio as 7:00 horas da manhã e fomos todos de Van, rolaram várias resenhas de nossas viagens realizadas no ano durante o trajeto, historias e muita risadas, eu ainda não estava acreditando que teria um dia de surf nesse lugar, conversa vai conversa vem, chegamos na fazenda, quando eu olhei pela janela tive um impacto congelante e fiquei parado olhando aquela onda quebrando sozinha e perfeita em uma piscina. Saímos da van e fomos direto a recepção onde tive outro impacto, a estrutura faz lembrar um resort 6 estrelas, recepção impecável, com as melhores pranchas disponível a venda, a loja da Star Point com os melhores artigos de surf, uma praia de areia branca com alguns bangalôs com cadeiras espreguiçadeiras de frente ao pico, algumas quadras de beach tênis perfeitas a disposição, academia de ultima geração, restaurantes impecável.
Eu não estava acreditando no que estava vendo ali, um Oasis no interior de são Paulo, bem próximo de casa.
Os horários para o surf são agendados por sessões, iniciantes, intermediários, intermediários com tubos e avançados. Entramos no intermediário por 30 minutos, tudo funciona com um canal que te leva para até o pico, as marcações na parede onde você vai dropar, a fila para cada um que chega, o salva vidas que fica orientando os surfistas com as sessões, onde dropar, realmente de fazer qualquer surfista ficar de olhos brilhando, fui na minha primeira onda e o salva vidas me orientou a ficar na marcação 3 (números gravados na parede) e ela veio, coloquei para baixo, fiz o botom e vi aquela parede cristalina se levantando na minha frente, tive a sensação que estava em um pico gringo e comecei a trabalhar ela, completando até o fim, meus amigos eu sentimos uma vibe tão boa e remei direto para a fila onde neste momento só tinha eu e mais um, a cada minuto que passava e ficava mais confiante e querendo mais.
Passados os 30 minutos, o salva vidas me avisou começaria a sessão intermediária com tubos, meu coração disparou e a onda automaticamente mudou, o drop ficou melhor e mais cheio, e ao correr a onda ela ficou mais rápida e mais alta, abrindo uma parede rodando com tubo de altíssimo potencial.
Nunca tinha visto isso na minha vida, realmente surpreendente, o que senti, as ondas, eu como um surfista “ a moda antiga” não acreditava que o homem conseguiria fazer algo tão parecido com o melhor da natureza. E também trabalhamos durante o restante do dia mas isso é um mero detalhe (rsrs).
Trabalhar em uma empresa que proporciona a seus colaboradores momentos como esse realmente não tem preço, os meus mais sinceros parabéns a Travel S/A.
Aloha galera.
Por Ricardo Pavlovitsch.