SOBRE A ÍNDIA
País que ocupa a maior parte do sul da Ásia. É uma república constitucional composta por 29 estados, cada um com um grau substancial de controle sobre seus próprios assuntos, 6 territórios sindicais totalmente independentes. Com cerca de um sexto da população total do mundo, a Índia é o segundo país mais populoso, depois da China.
Uma das civilizações mais antigas do mundo com uma variedade enorme e uma rica herança cultural. Conseguiu o progresso sócio-econômico total durante os últimos 70 anos de sua independência. Como é o 7º maior país do mundo, se destaca do resto da Ásia, marcada por montanhas e pelo mar, que dão ao país uma característica geográfica distinta.
PRINCIPAIS CIDADES:
NOVA DELHI
Delhi é uma verdadeira máquina do tempo. Com os edifícios do parlamento da época colonial, arranha-céus e shoppings. Esta metrópole pulsante tem uma população maior que a da Austrália e é uma das cidades mais poluídas do mundo. Delhi é uma cidade que tem sido repetidamente devastada e renascida, com vestígios de impérios perdidos em quase todos os bairros, há muito para experimentar nesta cidade.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Delhi Antiga;
- Forte Vermelho;
- Túmulo de Humaium;
- Templo de Akshardham;
- Templo de Lótus;
- Porta da Índia;
- Jama Masjid;
- Qutb Minar;
- Gurudwara Bangla Sahib.
RISHIKESH
Desde que os Beatles se abalaram no ashram do Maharishi Mahesh Yogi no final dos anos 60, Rishikesh tem sido um imã para os buscadores espirituais. Hoje, ele se classifica como a “Capital do Yoga do Mundo”, com massas de ashrams e todos os tipos de aulas de ioga e meditação. A maior parte dessa ação é concentrada no norte da cidade principal, onde o cenário requintado no Ganges, que se desloca rapidamente, cercado por colinas arborizadas, é propício à meditação e à expansão da mente. Mas Rishikesh não é apenas espiritualidade, o destino agora é bem popular por seu rafting em águas brancas, passeios de mochileiros e gateway de trekking no Himalaya.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Parque Nacional de Rajaji;
- Lakshman Jhula;
- Templo Neelkanth Mahadev;
- Gita Bhawan;
- Parmath Niketan;
- Kunjapuri Devi Temple;
- Triveni Ghat;
- Vashishta Gufa;
- Sivananda Ashram;
- Parmath Niketan Temple.
JAIPUR
Jaipur é a porta de entrada para o estado mais extravagante da Índia, com suas ruas coloridas e caóticas, a cidade flui cheia de antiguidades e novidades. Os ônibus de carreira esquivam os camelos velhos, os rickshaws de bicicleta conversam com os enxames de motos, e em meio a este caos, os esplendores do passado majestoso de Jaipur mantém junto a isso um ritmo diferente e outro mundo. No coração da cidade, o palácio continua a abrigar a antiga família real, o jantar mantar e o observatório real, que mantém um aspecto celestial. Fora da vista, na região árida da montanha que rodeia a cidade, é a grandeza do conto de fadas de Amber Fort, a atração da estrela de Jaipur.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Forte de Amber;
- Hawa Mahal;
- Palácio da cidade;
- Jal Mahal;
- Forte de Jaigarh;
- Jantar Mantar;
- Elefantastic;
- Sheesh Mahal (Hall of Mirrors);
- Govind Devji Temple;
- Moti Dungari Temple;
- Museu de impressão à mão Anokhi.
MUMBAI
Mumbai, anteriormente chamada de Bombaim é a capital do estado de Maharashtra e o maior centro financeiro da Índia. A população de 20,8 milhões de pessoas vive em uma área de 603,4 km2. Mumbai é a fonte do famoso Bollywood, enorme estúdio, produzindo anualmente o maior número de filmes. A cidade também é um lar do Reserve Bank of India. Muitas empresas multinacionais estão localizadas em Mumbai, tornando a cidade um centro de atração de negócios e entretenimento.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Portal da Índia;
- Estação Chhatrapati Shivaji;
- Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya;
- Haji Ali Dargah;
- Kanheri Caves;
- Global Vipassana Pagoda;
- Flora Fountain;
- Templo Siddhivinayak;
- Sri Sri Radha Gopinath Temple;
- Bandra-Worli Sea Link.
BANGALORE
Bangalore, formalmente designado como Bengaluru, é a capital do estado de Karnataka e a quarta cidade indiana mais populosa com aproximadamente 10,6 milhões de pessoas. Bangalore usa um grande número de idiomas falados, incluindo inglês, Kannada, Hindi, Konkani, Telugu e Malayalam. Diferentes ramos do hinduísmo escolheram a cidade como um lugar para construir um grande número de templos.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Bangalore Palace;
- Vidhana Soudha;
- Templo Nandi;
- Forte de Bangalore;
- Templo Kodandarama;
- Surayanarayana Temple;
- Ragigudda Sri Prasanna Anjaneyaswamy Temple;
- Infant Jesus Shrine;
- Gavi Gangadhareshwara Temple;
- Museu Tecnológico e Industrial Visvesvaraya.
GOA
Goa é conhecida por sua impressionante paisagem, praias famosas na Índia, monumentos, igrejas surpreendentes e animada vida noturna. Um dos lugares turísticos mais visitados da Índia, especialmente nos fins de semana, já que não está muito longe de Mumbai, tem Panaji como capital e Vasco da Gama como a maior cidade. Atrai um grande número de turistas de todo o mundo.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Cataratas de Dudsagar;
- Fortaleza da Aguada;
- Museu de Goa;
- Forte de Chaporá;
- Praia Calangute;
- Praia Anjuna;
- Templo Shanta Durga;
- Praia de Chaporá;
- Praia de Ashwem;
- Praia de Agonda.
AGRA
Agra é um dos destinos mais visitados da Índia e é conhecido pelo seu famoso monumento do amor, o Taj Mahal. A cidade entrou em proeminência durante o reinado de Sikander Lodi, que a tornou a capital e mais tarde, sob os Mughals, tornou-se um ótimo centro de arte, cultura e comércio. A cidade abriga vários monumentos que exibem o esplendor da arquitetura mogol e atraem turistas de todo o mundo. A cidade também é conhecida por suas grandes variedades de itens de artesanato, como Dhurries.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Taj Mahal;
- Forte de Agra;
- Tumba de I’timād-ud-Daulah;
- Túmulo de Akbar, O Grande;
- Jama Mosque;
- Mihman Khana;
- Rio Yamuna;
- Moti Masjid;
- Nagina Masjid;
- Diwan E Aam;
- Portão de Amar Singh.
VARANASI
Uma cidade tão antiga como o tempo. Uma cidade que viu as marés mudarem e gerações de humanos nascerem e morrerem. Varanasi ou Kashi, com mais de 5.000 anos, é uma das cidades mais antigas habitadas do mundo. O que atrai milhões de peregrinos de todo o mundo para a cidade de Varanasi é o fato de que é uma das mais sagradas das sete cidades sagradas no hinduísmo. Chamada de capital espiritual da Índia, esta magnífica cidade de aprendizagem irradia energia sem fim. Apesar de ser testemunha de civilizações antigas, Varanasi ainda está viva de uma forma incrivelmente colorida, vibrante, maravilhosamente rica em histórias e lendas.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Rio Ganges;
- Templo Kashi Vishwanath;
- Dashashwamedh Ghat;
- Manikarnika Ghat;
- Forte de Ramnagar;
- Chaukhandi Stupa;
- Museu de Sarnath;
- Dhamek Stupa;
- Templo Dourado;
- Banaras Ghats;
- Sankat Mochan Hanuman Temple.
KERALA
Kerala, estado costeiro do sudoeste da Índia. É um estado pequeno, constituindo apenas cerca de 1% da área total do país. Kerala se estende por cerca de 360 milhas (580 km) ao longo da costa de Malabar, variando em largura de cerca de 20 a 75 milhas (30 a 120 km). É limitado pelos estados de Karnataka (anteriormente Mysore) ao norte, por Tamil Nadu a leste, pelo Mar Arábico ao sul e a oeste. Também envolve Mahe, um segmento do estado de Puducherry, na costa noroeste. A capital é Thiruvananthapuram (Trivandrum).
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE:
- Parque Nacional de Periyar;
- Parque Nacional Bandipur;
- Fortaleza de Cochin;
- Museu Napier;
- Palácio de Krishnapuran;
- Templo de Sri Padmanabhaswamy;
- Templo de Guruvayur;
- Templo de Mammiyoor;
- Vadakkunnathan Temple;
- Sabarimala Sri Dharmasastha Temple.
COMO CHEGAR A ÍNDIA
Não é possível se chegar a Índia com trechos diretos, sempre haverá alguma escala por conta da grande distância de um destino ao outro. Há grandes companhias europeias que operam este trecho, como por exemplo: A British Airlines, KLM Airlines e Air France. Entretanto as companhias mais luxuosas como Qatar e Emirates também são uma ótima opção para se chegar na Índia.
A Índia está entre os 10 países de maior extensão em quilometragem, por conta disso, o país não possui necessariamente um aeroporto principal. O que recebe grande parte dos voos internacionais é o Aeroporto de Nova Delhi, entretanto existem inúmeros aeroportos pelo país que possui ótima relação com voos que chegam de outros países da Ásia.
A CULINÁRIA LOCAL
A comida tradicional da Índia tem sido amplamente apreciada por seu fabuloso uso de ervas e especiarias. A culinária indiana é conhecida por sua grande variedade de pratos. O estilo culinário varia de região para região e é amplamente dividido em culinária do sul da Índia e do norte da Índia. É bem conhecida pela sua diversificada cozinha disponível em um grande número de restaurantes e resorts com ampla diversidade. O alimento básico na Índia inclui trigo, arroz.
OS 10 PRINCIPAIS PRATOS TÍPICOS:
- Samosa;
- Frango na Manteiga;
- Curry de Peixe;
- Vada Pav;
- Vindaloo;
- Palak Paneer;
- Masala;
- Lassi;
- Naan;
- Rogan Gosht.
GEOGRAFIA
Ocupa grande parte do sul da Ásia. É uma república constitucional composta por 29 estados, cada um com se grau substancial de controle sobre seus próprios assuntos. Possui 6 territórios sindicais totalmente independentes e o território da capital nacional de Nova Delhi. Com cerca de um sexto da população total do mundo, a Índia é o segundo país mais populoso, depois da China.
RELIGIÃO
A Índia é uma terra de diversidade. Essa diversidade também é visível nas esferas da religião. As principais religiões da Índia são o hinduísmo, o Islã, o Sikhismo, o Cristianismo, o Budismo, o Jainismo, o Zoroastrismo, o Judaísmo. A Índia é uma terra onde pessoas de diferentes religiões e culturas vivem em harmonia. Essa harmonia é vista na celebração de festivais. A mensagem de amor e fraternidade é expressa por todas as religiões e culturas da Índia.
FESTAS
Como todos nós sabemos, a Índia é um destino extremamente multicultural, desde assuntos relacionados á política ou religião e muitos outros. E na questão de festas não poderia ser diferente. Durante o ano inteiro, o país celebra sua diversidade e todos os deuses que são venerados ao redor do país, com muita dança, músicas locais e muita culinária. Abaixo listamos algumas das festas mais tradicionais que são celebradas:
- Diwali;
- Holi Festival;
- Ganesh Chaturthi;
- Durga Puja;
- Festival Internacional de Pipas;
- Onam;
- Krishna Janmashtami;
- Pushkar Camel fair;
- Kumbh Mela.
CLIMA/MELHORES ÉPOCAS
O clima da Índia é extremamente variado, algo que você deve levar em conta ao pensar no melhor momento para visitar. A característica mais influente do clima do subcontinente é a estação das chuvas, ou a monção. Isso rompe a costa de Kerala no final de maio, trabalhando no nordeste do país ao longo do mês. Enquanto isso, os aguaceiros regulares e prolongados são intercalados com rajadas de sol e a umidade penetrante pode ser intensa.
O melhor momento para visitar a maior parte do país é durante a estação fresca e seca, entre novembro até março. Delhi, Agra, Varanasi, são ideais neste período, as temperaturas em Goa e na Índia central permanecem confortáveis. O calor do sul nunca é menos intenso, mas torna-se sufocante de maio até junho. A temporada de trekking atinge seu pico de agosto até setembro, enquanto o resto do subcontinente é encharcado pelas chuvas.
CURIOSIDADES:
- A Índia de hoje oferece muitas oportunidades para as mulheres, no mundo dos negócios e na vida política. No entanto, a Índia ainda é uma sociedade dominada pelos homens, onde as mulheres são muitas vezes vistas como subordinadas e inferiores aos homens. Isso não significa que não haja muitos aspectos positivos a serem relatados. No entanto, apesar da Índia se afastar da cultura dominada pelos homens, a discriminação ainda é altamente visível nas áreas rurais e urbanas. Enquanto as mulheres são garantidas a igualdade sob a constituição, a proteção legal tem um efeito limitado, onde as tradições patriarcais prevalecem;
- A constituição indiana concede às mulheres, direitos iguais aos dos homens, mas fortes tradições patriarcais persistem em muitas partes sociais diferentes, com a vida das mulheres moldada por costumes que tem séculos. Por isso, as filhas são muitas vezes consideradas como uma responsabilidade e condicionadas a acreditar que são inferiores e subordinadas aos homens, enquanto os filhos podem ser idólatrados e celebrados.